Legging nas passarelas internacionais
No Brasil a moda ainda não pegou totalmente -- a peça ainda aparece em looks casuais, como de Sophie Charlotte ao ir buscar o filho na escola, por exemplo -- mas nas passarelas internacionais já é febre desde o ano passado. A peça apareceu em desfiles do designer americano Tom Ford e em grifes europeias de renome, como a Chanel e a Dior. A Chanel, apostou em looks com pés descalços que poderiam ser superbásicos, mas ganharam outro peso pela quantidade de acessórios (cintos, colares, brincos...) e pela onda da logomania que deixa qualquer look da grife milionário. Com outra abordagem, a Dior levou o universo da dança e do balé clássico para a passarela em seu verão 2019. Nesse caso a legging teve a função de mesclar o aspecto esportivo da dança à sua leveza, que fica bem clara na fluidez dos vestidos. Arrematados por sapatilhas ou sandálias de amarrar nas pernas, os looks ainda ganharam reforço de tops esportivos e de faixas para prender o cabelo.
Retorno à moda dos anos 80
A designer e celebridade Victoria Beckham é outra das responsáveis por trazer a legging de volta à moda. Bekcham já foi vista algumas vezes usando aquele modelo dos anos 80, que prende os pés e que costumávamos chamar de fuseau. O retorno da legging, aliás, faz parte de um retorno do olhar no mundo da moda aos anos 80. Esse mesmo revival trouxe visuais polêmicos à crista da onda, como as ombreiras e o balonê.
Fácil de usar no dia a dia
Usar a legging no dia a dia, no entanto, não é tão difícil. Ela fica legal no inverno sob um vestido para compor um look mais quentinho. Também fica bonita quando combinada com um bom blazer, mais comprido (que cubra o bumbum) criando um jogo de pesos diferentes em um mesmo look. confira na nossa galeria sugestões de como usar a peça.
(por Deborah Couto)